terça-feira, 17 de novembro de 2009

SÍTIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu

- 19 a 23/10 - Conserto da estrada de acesso ao Sítio Maravilha. Todo o cascalho foi retirado da propriedade, o que causou impacto. Na área onde foi retirado o cascalho, já foram plantadas diversas mudas, entre elas Nim Indiano, aroeira e angico.


- 20/10 - Construção de um espaço no lago para adubação da água que servirá de alimento para os peixes. Nesse local, serão colocados esterco fresco e restos de comidas para alimentar os peixes que serão criados no lago.


- 26/10 - Na zona 4, foram plantadas 318 mudas, 40 de aroeira, 20 de caju e o restante de acácia verde, orelha de coelho, monjolo, angico e Nim Indiano. Esse plantio acontece em uma área que estamos tentando recuperar.


- 02/11 - Balanço da produção do mês de outubro. A partir dele, poderemos planejar melhor o plantio e a diversidade de produtos.


Acontece

- Construção da cozinha e do refeitório. As obras acontecem em ritmo acelerado, para que possam ser concluídas o mais rápido possível. Nesse momento, estão trabalhando na montagem do telhado, usando o eucalipto em sua estrutura. Tanto a construção da cozinha como do refeitório levam em conta o cuidado com o meio ambiente, usando materiais recicláveis e também o adobe.


- Irrigação das zonas do sítio. Isso garante que cada pedaço de terra receba água para garantir a vida e a produção de alimentos.

- Colheita dos maracujás que já estão maduros. Há duas semanas, mais de 30 quilos de maracujá estão sendo colhidos e enviados para os projetos.


- Perda do milho plantado na zona 3. Os pássaros acabaram comendo todo o milho, que agora será plantado novamente.


Acontecerá

- 12/11 - Plantio de milho “sangue de cristo” na zona 3. Esse milho servirá para consumo e também para alimentação dos pequenos animais do sítio.

Nenhum comentário: