sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 24/09 - Reunião com 17 pais do coro Meninos de Araçuaí. Foi apresentado um slide com fotos dos momentos em que as crianças viajam, desde a saída do Ser Criança, aos espetáculos, passeios, hotéis, restaurantes, enfim, tudo que elas vivenciam. Foi um momento de reflexão sobre a importância de ter um filho participando do coro e mostrar o quanto os pais têm contribuído com o desenvolvimento das crianças, tornando-as melhores.

- 30/09 - Com o objetivo de trabalhar o alternativo, aproveitamos as frutas e verduras da época para experimentar receitas. O grupo dos adolescentes foi para a cozinha experimentar doce de mamão em calda, que foi um sucesso. A sobremesa rendeu para 180 pessoas.

- 08/10 - Apresentação dos resultados dos meses de julho e agosto em gráficos do Pedagogia do Abraço. Esses gráficos nos possibilitarão uma visão sistematizada dos resultados, constituindo mais um instrumento de reflexão no qual focaremos nossas ações nas dificuldades observadas.

- Também foi apresentada aos educadores do Ser Criança a Algibeira do Abraço, na qual cada um terá seu espaço. Serão expostas informações, pesquisas sobre o tema, poesias, histórias, enfim, tudo que cada um achar válido para o nosso aprendizado.

- 11/09 - Viagem do Coro Meninos de Araçuaí à cidade de Barbacena, onde foram realizados ensaios do espetáculo “Pra Nhá Terra” com o grupo Ponto de Partida.

- 13/10 - Programação diferente no Cinema Meninos de Araçuaí: cine pipoca, cine teatro produzido pelos educadores, almoço especial e encenação na roda grande, com contação de história caracterizada.

Acontece
- Práticas com o Coro, a partir do MDI: de quantas maneiras diferentes e inovadoras eu posso contribuir para a transformação e o desenvolvimento dos meninos participantes do Coro Meninos de Araçuaí?
* Roda de contação de história.
* Oficina de adereços.
* Oficina de beleza.
* Oficina de teatro.
* Oficina de receitas de saúde (pomadas, xampus e multimistura)
* Almoço e roda de avaliação.

- 16/10 - Gincana da alegria, com brincadeiras e cinema itinerante, na Praça do Fórum, com todos dos projetos do CPCD.

Nenhum comentário: