sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Aconteceu
- 23/09 - Duas sessões de cinema com a Escola Ineacle.
Os filmes exibidos foram: “Três Irmãos de Sangue”, com um público de 60 pessoas, entre alunos e professores; “Cine Gibi 3 - Turma da Mônica”, que reuniu um público de 81 pessoas.

- 24/09 - O Cinema Meninos de Araçuaí, recebeu a visita de Joyce Gomes e Orlando de Oliveira, da Faculdade de Jornalismo (IESB) da cidade de Brasília/ DF.

- 29/09 - Primeiro Clube do Vídeo Infantil: o filme exibido foi “O Mágico de Oz”, com um público de 25 crianças na faixa etária de 8 a 13 anos. O objetivo do Clube do Vídeo Infantil é estimular na criança, o gosto por filmes e cinema. Será
realizado semanalmente, sempre às terças-feiras, às 9h e às 14h, com as crianças, que residem principalmente, no Centro Velho.

Acontece
- Semanalmente - Apresentação de esquetes dos filmes exibidos nos finais de semana. Essa semana a esquete foi com o filme “Caçadores de Dragões”, apresentada na Escola Estadual Manoel Fulgêncio para todos os alunos e professores. No final, foram sorteados alguns ingressos para a sessão Matinê.

- Cine BR em Movimento - A cada semana, uma escola é convidada para a sessão do Cine BR em Movimento. Os professores escolhem o filme de acordo com a classificação, entre eles “Meu Nome não é Johnny”, “Romance”, “Três Irmãos de Sangue”, “Cine Gibi 3 - Turma da Mônica”.

Acontecerá
- 07/10 - Cine BR em Movimento com a E. E. Manoel Fulgêncio. Serão realizadas quatro sessões, com exibição do filme “Cine Gibi 3 - Turma da Mônica". O público estimado é de 350 alunos e professores.

- 16/10 - Tarde de lazer com todos os projetos na Praça do Fórum, em comemoração à Semana da Criança. Haverá exposição, contação de histórias, mediação de leitura, brincadeiras, música, gincana, filmes.

Nenhum comentário: