sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Aconteceu

- 31/07 - Tarde de Lazer com todos os projetos do CPCD. Foram desenvolvidas atividades como bingo educativo, barraca de poesia, maquiagem, brincadeira e cantoria. O objetivo foi arrecadar material reciclável para o catador José Paixão. Para quem não o conhece, ele foi protagonista do vídeo “Um Catador”. Quem quiser assistir deve entrar em contato com a equipe do Cinema Meninos de Araçuaí, que produziu o filme.

 

- 03 a 09/08 - Intercâmbio promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) com o Cinema Meninos de Araçuaí e a Fundação Casa Grande, de Nova Olinda, no Ceará. Recebemos a visita de Rosiane e Alembergue, fundadores da Fundação, além de Sônia e Tadeu, do IPHAN. Durante a semana, Advete e Cláudia seguiram viagem para Nova Olinda para conhecer o trabalho da Fundação Casa Grande.


- 24/07 a 01/08 - A convite da equipe da Associação Imagem Comunitária (AIC), jovens das cidades de Itaobim, Padre Paraíso e Cinema Meninos de Araçuaí se juntaram e fizeram registros simultâneos de todas as atividades do FESTIVALE, maior festival de cultura popular do Vale do Jequitinhonha, que aconteceu em Grão Mogol. As imagens foram exibidas em um telão e postadas no site do festival: www.festivale27.tmp.br

 

Acontece

- A equipe do Cinema elabora roteiros para o festival de vídeos de um minuto. Foram produzidos 12 roteiros com base em temas diversos, como valores humanos, amizade, companheirismo, paz, respeito, fé, entre outros.


 Acontecerá

- 20 a 23/08 - Semana Brasil, no Cinema Meninos de Araçuaí, com sessões dos filmes “Três Irmãos de Sangue”, “Meu Nome não é Johnny”, “Romance” e “Turma da Mônica Cine Gibi”.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi pessoal!
Que legal ver as novidades!
Mandei o link do blog para todos os brasileirantes, para eles acompanharem o que está acontecendo por aí!
Vou dar mais uma sugestão: pro blog ficar mais gostoso de ler, é legal colocar MAIS FOTOS! Cada notícia deve ter pelo menos uma foto. Mesmo que não seja foto daquele dia, pode ser alguma outra, só pra ilustrar... uma imagem fala mais que muitas palavras!
vejam por exemplo esse blog guia de dicas verdes, cada postagem tem uma foto... fica bem legal...
http://www.oguiaverde.com/?cat=6

beijocas
Carol