quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CAMINHO DAS ÁGUAS - ARAÇUAÍ/MG

Núcleo Cruzinhas

Aconteceu
- 13/07 - Mutirão na comunidade Taioba, para limpeza de uma cisterna, participaram 16 pessoas entre mães, guardiões e moradores da comunidade.

- 14/07 - Preparo de 40 mudas de café, no viveiro do quintal maravilha de Judite, na comunidade Palmital.

- 15/07 - Todas as caixas construídas, pelo Projeto Caminho das Águas, estão sendo pintadas com tinta de terra. É uma maneira de torná-las mais bonitas e disseminar esta tecnologia. Esta é a caixa de Terezinha e Leila, comunidade Mucambo.


Acontece - Construção dos banheiros compostáveis na comunidade Palmital, Alferidor e Mucambo.

Núcleo Alfredo Graça

Aconteceu
- 22 a 24/07 - Construção de adobes para os banheiros e plantios de hortaliças nos Quintais Maravilha, do Graça. A comunidade voltou a valorizar o adobe e outras pessoas estão aprendendo a técnica. - Construção de adobes na casa Maria Helena.

Núcleo Olinto Ramalho


Aconteceu
- 24 a 30/07 - Os pedreiros fizeram o acabamento do piso e também a construção da escada do lado de fora em 10 banheiros, na comunidade São João do Setubal. Faltam somente os telhados.

- 29/07 - Oficina de tinta de terra na comunidade, São João do Setubal. Participaram 14 crianças. Durante a oficina aprenderam a fazer a tinta e usar rama de batata e mamão para colorir a terra branca.

- 30/07 - Reunião para discussão da Cooperativa de produtos dos Quintais Maravilha, das mães-cuidadoras. A reunião aconteceu na comunidade Banco do Setubal. O grupo busca um espaço de venda para seus produtos, na feira de Araçuaí, participar do programa Compra Direta, entre outros.

- Entrega de 300 mudas, vindas do viveiro do Sítio Maravilha, para comunidade São João do Setubal. As mudas serão plantadas nas margens dos rios Setubal e Gravatá.

Nenhum comentário: