sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CAMINHO DAS ÁGUAS - ARAÇUAÍ/MG

Núcleo Alfredo Graça

 Aconteceu

- 29/07 - Plantio de 19 de mudas na reserva próxima à horta Semente da Esperança. Foram plantadas mudas de tambori, nim indiano, amora, moringa e leucena.


- 06/08 - Doação de sete mudas de leucena para o morador Dirceu para reflorestar área degradada.


- 07/08 - Atividade com 25 crianças com idade de 6 a 15 anos. No encontro, foram trabalhados o jogo “Viagem ao Centro da Terra” e três livros da Algibeira (“Tamanduá Chorão”, “Além do Arco Íris” e “Arara Cantora”). As atividades foram direcionadas ao tema meio ambiente.

 


Acontecerá

- 12/08 - Mutirão de limpeza nas margens do Rio Gravatá.


- 13/08 - Cinema Itinerante na comunidade de Alfredo Graça.



Núcleo Cruzinhas

Aconteceu

- 29/07 - Acupuntura da Terra no quintal de Dona Cida, na comunidade Mucambo, com o objetivo de aumentar a quantidade e a qualidade de energia de toda a casa.


- 28/07 a 31/07 - Campeonatos, brincadeiras, jogos ambientais e algibeiras de leitura com as crianças das comunidades Palmital, Mucambo e Pequi.


- 04/08 - Bordadura com litros de conhaque nas mandalas do Quintal Maravilha de Dona Maria José, com o intuito de proteger as plantas e reaproveitar os litros que antes iam para o lixo.


- 05/08 - Encontro entre o grupo de mães e os guardiões para experimentação de receitas alternativas.

 

Acontece

- Construção dos banheiros compostáveis nas comunidades Mucambo e Alferidor.



Bornal de Jogos Ambientais

Acontece

- 14/08 - Finalização do Bornal de Jogos Ambientais. Ao todo, foram selecionados e reproduzidos 31 jogos abordando os temas “Cuidando da Água”, “Quintal Maravilha”, “Preservando o Planeta” e “Fauna e Flora”. 

Nenhum comentário: