quarta-feira, 8 de julho de 2009

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 15 a 17/06 - Participação de Ana Paula, coordenadora do Ser Criança, na formação de agentes do PAIR-Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual, que tem por finalidade a criação e fortalecimento das redes locais por meio de ações integradas de mobilização, diagnóstico e capacitação possibilitando a articulação e a integração dos serviços e programas, associadas a participação social.

- 24 e 25/06 - Crianças e educadores do Ser Criança participaram da abertura da primeira mostra de vídeos ambientais, do Circuito Tela Verde e Cinema Meninos de Araçuaí. Os documentários assistidos e discutidos foram: A ponte, Havia um tempo, Não morre o guerreiro, A água, Do Lado de cá. Estes documentários, nos permitiram uma reflexão do que temos feito pelo nosso meio ambiente, casa, bairro, rua, rio, etc.

- 26/06 - Continuidade da mostra de vídeos do Circuito Tela Verde, para os pais e comunidade, na praça do Banco do Livro. Os documentários assistidos foram: Lá é mais difícil, Sal da terra, no qual puderam dar suas opiniões sobre os vídeos e sugestões de locais estratégicos para exibi-los.

Acontece
- As crianças estão muito empolgadas, produzindo os trabalhos sobre brincadeiras e cantigas que irão concorrer com crianças de todo o Brasil. Iniciativa da Folhinha, Caderno Infantil da Folha de São Paulo, que visa mapear as semelhanças e diferenças entre as brincadeiras brasileiras, de cada região do país.

Nenhum comentário: