terça-feira, 2 de junho de 2009

CIDADE CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu

- 09/05 - Folia do Livro na comunidade Baixa Quente, com a participação de 50 pessoas. A bandeira saiu do grupo escolar e foi para a casa da Solange. Houve apresentação de teatro e premiação da melhor redação. Foram emprestados 47 livros de literatura para adolescentes e crianças.


- 15/05 a 15/06 - Organização e sistematização das informações para o lançamento da cartilha sobre os principais cuidados com a gestação e os bebês.


- 18/05 - O Sementinha do Pedregulho passou a realizar suas atividades no período da tarde, com envolvimento de 11 crianças. 


- 21/05 - Encontro com 05 mães, 01 gestante e 09 crianças que experimentaram a receita de farinha enriquecida, na casa da Margarete, no Nova Esperança.


- 22/05 - Roda de Viola na casa do Osvaldo, na comunidade Engenheiro Schnoor com participação de 85 pessoas.


- 23/05 - Dia da Solidariedade no Bairro Nova Esperança - atividades com o Bornal de Livros e Jogos, brincadeiras, cantorias, teatro, pintura com tinta de terra, permacultura, oficinas de beleza e brinquedos. Participação de todas as educadoras dos projetos, encerrando com a Folia do Livro. Envolvimento de aproximadamente 150 pessoas.

- 25 a 29/05 - Encontro com 13 crianças do Bairro Esplanada para roda sobre as atividades da Escola.


- 27/05 - Dia da Beleza com as crianças do Sementinha, na comunidade Engenheiro Schnoor.


Acontece

- Diariamente - Visitas às casas das crianças e conversas individuais com familiares.


- Atividades com jogos, nas casas das famílias envolvidas com o projeto de Mediação de Leitura.


- Semanalmente - Preenchimento do formulário de acompanhamento escolar das crianças.

Nenhum comentário: