sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PROJETO CAMINHO DAS ÁGUAS - ARAÇUAI

Núcleo Cruzinhas

Aconteceu

- 03 a 14/11 - Práticas de permacultura nos quintais das famílias do núcleo das Cruzinhas com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de recuperação do solo, cuidado com as plantas e também com a vida, como um todo.

- Foram feitos espirais de ervas, com plantio de variedade das mesmas, para uso nos chás naturais, contribuindo

assim para melhoria da saúde das pessoas nas casa de dona Corina, comunidade de Gangorrinha, Beto, do Palmital e Maurílio da Taioba.

- Círculo de bananeira, aproveitando a água da pia. O tanque foi feito na casa da Sebastiana na comunidade Mucambo.

- Pintura de tinta de terra na casa de Sr. Joaquim, no Pequi; a atividade contou com a participação de dois jovens da comunidade que contribuíram para que mais uma casa ficasse embelezada com as cores naturais da terra.

- Na Gangorrinha a atividade foi o preparo de vinte mudas frutíferas e dezessete mudas nativas para serem utilizadas nos quintais das famílias.

- No Alferidor, onze crianças e dois pais da comunidade reuniram-se com guardiões e mães-cuidadoras para fazerem uma cabaninha, ponto de encontro para realização de outras atividades, principalmente contação de história.

- No Mucambo nove crianças fizeram um passeio ecológico e em seguida criaram três historinhas sobre a natureza.

- 18/11 - Visita do João Eudes, funcionário do sindicato, para avaliar os terrenos onde serão construídas as barragens, com o objetivo de captar água de chuva para beneficiar mais famílias.

- 20/11 - Reunião de avaliação e planejamento das atividades do mês de novembro, com foco no IQP Indicador de Qualidade do Projeto.

Acontece

- Cadastro das famílias para o monitoramento da Petrobras, ao todo mais de 150 pessoas já foram cadastradas.

- Construção de mais caixas para captar água da chuva, com a participação de quatro pedreiros que estão acelerando seu trabalho, para serem mais rápidos que a chuva que já vem caindo com grande freqüência em nossa região.

Nenhum comentário: