segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Núcleo Cruzinhas

Aconteceu

- 01/10 -
Reunião de planejamento e avaliação das ações desenvolvidas nas comunidades do núcleo. Os encontros têm como objetivo continuar a formação das mãescuidadoras e guardiões das águas, definir prioridades e tornar as pessoas aptas a desenvolver um trabalho de boa qualidade.

- 02/10 -Mais duas casas da comunidade foram embelezadas com a pintura natural das cores da terra. Dessa vez a casa da Patrícia na comunidade Pequi e a casa da Alaíde no Alferidor receberam cuidados que encantam os olhares das pessoas.

- 06/10 - Recebemos na comunidade a equipe de reportagem da Globo Rural que filmou o quintal maravilha da Maria José, fazendo o perfil de toda sua família, as construções das caixas para captar água da chuva, que acontecem através de mutirões das pessoas beneficiadas.
- 08 e 10/10 -56 famílias que receberam a caixa para captar água da chuva receberam visitas dos guardiões e das mães-cuidadoras. Através dessas trocas, o grupo irá orientar as pessoas como cuidar dos seus quintais e monitorar as mesmas para avaliar melhor as moedas ambientais.
Acontecerá

- 15/10 - Reunião com as mães-cuidadoras, guardiões das águas, grupo de apoio e animadoras da comunidade para discutirmos o plano de ação resultante da parceria Associar e CPCD. A reunião será coordenada pela educadora Graça, da Associar e Luciana, do CPCD. O objetivo é planejar as ações conjuntas, em benefício das comunidades.

- 16/10 - reunião com 56 famílias que receberam as caixas de placas para planejamento da capacitação sobre os cuidados e conservação das caixas. A oficina, que acontecerá no próximo dia 22, tem como objetivo orientar as famílias a cuidar da água que será consumida. Nesse dia vamos contar com a participação do Adilson, técnico ambiental da Associar que aproveitará a oportunidade para incentivar as famílias a cuidar melhor do meio ambiente.

- 17/10 - Reunião com mais 15 famílias que serão beneficiadas com as caixas de placa, para captarem água da chuva.

Nenhum comentário: