segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Núcleo Cruzinhas

Acontece

- Mutirão nas comunidades para furar os buracos das caixas de placas; participam dos mutirões famílias que já foram beneficiadas e as que estão sendo beneficiadas.

-Continuidade das práticas de permacultura no quintal maravilha do Beto e da Judite, na comunidade do Palmital. Os dois espaços vão receber cuidados, tornando-se pontos de aprendizagem para as outras pessoas da comunidade.

Aconteceu

-16/10 -
Avaliação das ações realizadas e planejamento do restante do mês de outubro. Durante o encontro trabalhamos com a dinâmica e o texto “Quem é Quem”, com o objetivo de refletirmos melhor sobre nossas atitudes cotidianas e melhorar nossa convivência no trabalho.

- Reunião com 15 novas famílias que serão beneficiadas com as caixas para captar água da chuva.Nesse dia contamos com o Nenos, representante do Sindicato dos trabalhadores rurais de Araçuaí, que contribuiu muito,
reforçando a importância da troca da moeda ambiental, compromisso de cada família, para melhoria do meio ambiente.

- 22/10 - Capacitação de 56 famílias que já receberam a caixa para captar água da chuva. Durante o encontro, o foco principal foi discutir com as mesmas sobre os cuidados com a água que será consumida. A capacitação foi coordenada pela Associar e CPCD, com participação de dois estagiários da Escola Família Agrícola de Itaobim.

- 29/10 -Visita da Petrobrás, juntamente com Tião Rocha, na comunidade, para conhecer as tecnologias replicadas nos quintais maravilhas e construções de cisternas de placas.

- 30/10 -Cinema itinerante, com exibição do filme “As Crônicas de Nárnia.”

Nenhum comentário: