segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FABRIQUETA DE SOFTWARE

Aconteceu

- 06 a 10/10 - Workshop coordenado por Cláudio (escritório BH). Neste evento foram repassados para a equipe as regras de:
- Trabalho com cores
- Trabalho com tipografia
- Diagramação
Webdesign
- Planejamento, conteúdo e estruturação do site
- Logotipo e Marca
- Identidade visual
Acontecerá
- A equipe da Fabriqueta de Software participará da 24ª Inforuso em Belo Horizonte, nos dias 21 e 22 de outubro. Site do evento: www.infoconinforuso.com.br
Dois layouts que foram produzidos durante o workshop.
SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ

Aconteceu

-16/09 - Roda de conversa com Tião Rocha, equipe Ser Criança e Cidade Criança, o tema abordado foi o Projeto que se inicia, “Pedagogia do Abraço”. Foi apresentada a proposta de trabalho, alguns esclarecimentos a respeito do MPRA e também um pouco da história da pedagogia do sabão.

-17/09 - Roda de batuque, com muita cantoria, brincadeiras, danças apresentadas pelas crianças e adolescentes do Ser Criança e pelas mães-cuidadoras. As mães-cuidadoras do Cidade Criança entregaram ao Tião um livro artesanal produzido por elas e que conta a sua história de vida. Ele recebeu também um carroceiro, produzido pela Cooperativa Dedo de Gente e entregue em nome dos projetos. Encerramos nossa animada roda de batuque com Tião, agradecendo a alegria e a emoção de poder está numa roda alegre e cheia de significado. Para finalizar nosso encontro servimos um delicioso caldo de feijão e de sobremesa doce de mamão. -19/09 - Desfile das escolas, em comemoração ao aniversário da cidade, 137 anos. Cada escola, desde as da cidade às da zona rural ficaram com um tema, este ano foi relacionado a família. É uma tradição que acontece todos os anos e que fomos prestigiar junto à comunidade.

- 07 a 09/10 - Primeira capacitação de mediação de leitura em Araçuaí, coordenada pela Talita e Paula do Ser Criança e Patrícia do Cidade Criança, com o objetivo de multiplicar os conhecimentos adquiridos, à prática educativa realizada pelo CPCD. Participaram da capacitação, professores da Ação Social, ASSOCIAR, monitores, educadores do Ser Criança e mães-cuidadoras do Cidade Criança. Foram 24 horas de oficina. Foi elaborado um plano de ação a partir do MDI, para que possamos dar continuidade aos aprendizados adquiridos na capacitação, somando essa prática ao trabalho que já realizamos. Firmamos também o compromisso de ampliar este intercâmbio, através de novos encontros para trocas de experiências.

- 08/10 - A roda do Ser Criança esteve mais uma vez repleta de animação, alegria numa roda de batuque para comemorarmos, mesmo já passado alguns dias, o aniversário de Dora que foi presenteada com um grande abraço das crianças e educadores mostrando um pouco do que fazemos de melhor que é cantar e brincar. Também recebeu um presente do artista João Alves, de Taiobeiras que faz peças que representa as pessoas em seu cotidiano e o livro Caminhos da Arte Vale Jequitinhonha.

Nenhum comentário: