segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ



Aconteceu



-20, 22 e 24/10 -Oficina com Diego Alves e Grace Matos, monitores de teatro. O objetivo da oficina foi trabalhar o respeito mútuo, desenvolvendo a imaginação e a criatividade, através de exercícios cênicos individuais e coletivos, fazendo com que os jovens descubram seu potencial expressivo. Os conteúdos abordados foram: consciência e preparação corporal, contato e confiança, concentração, coletividade, imaginação, expressão corporal e criação de cenas.



- Segunda etapa do Projeto Cidades Invisíveis, em Cataguases. O Agente Comunitário Cleber Ribeiro apresentou os dispositivos de criação, produzidos pelo grupo dos Agentes Comunitários de Cultura do Cinema Meninos de Araçuaí. O grupo fará o roteiro a partir dos dispositivos criados: “Os Cortadores de Cana “(os sentimentos das mulheres que convivem com a ausência de seus maridos e filhos) e Sá Luiza Benzedeira, também relatando sentimentos das pessoas em relação às lembranças de suas rezas.



- A filmagem para produção do vídeo está marcada para a segunda quinzena do mês de Janeiro 2009.



- Encerrada a segunda etapa da Oficina de áudio visual com a AIC -Associação Imagem Comunitária, ONG de Belo Horizonte, que atua na promoção do acesso público aos meios de comunicação. Desde 1993 realiza oficinas de comunicação para a cidadania e promove a criação de meios de comunicação comunitária. Sua atuação se dá junto aos mais diversos públicos: população de rua, usuários de serviço mental, crianças de projetos sociais e culturais, ONGs.

Essa oficina está sendo muito construtiva para mim,pois amplia mais o meu conhecimento sobre audio-visual.


Marcelo Barreto, Agente comunitário de Cultura



Uma experiência nova, porque eu não tinha noção de edição de vídeo e sim de áudio, com isso adquiri novos conhecimentos.


Lucrécio Borges, Agente comunitário de Cultura



Nenhum comentário: