quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Núcleo Alfredo Graça

Aconteceu
- 11/09 - Caminhada Ecológica com os alunos da Escola Estadual Hilário Pinheiro Jardim. Participaram da atividade 200 alunos, professores, equipe Caminho das Águas e Associar. Durante a caminhada foram recolhidas sementes de árvores nativas, como angico, aroeira, tambori e leucena. As sementes recolhidas serão utilizadas para criar um viveiro de mudas na Escola, para reflorestamento das margens do rio Gravatá.

- 18/09 - Reunião com o grupo “Para Terra”, para combinarmos as contrapartidas do grupo, na cobertura das valas de infiltração. O encontro aconteceu na sede do Para Terra, com a participação de 16 agricultores.

Cada família será responsável pela cobertura e plantio das valas com árvores nativas, forrageiras e o grupo de mães-cuidadoras da água dará a sua contribuição, produzindo mudas e organizando o mutirão para o plantio.

Acontecerá
- 24/09 - Mutirão com o Grupo Para Terra para recolher o bagaço do alambique do Sr. Itamar para fazer a cobertura das valas de infiltração. Todo o grupo está envolvido nesta mobilização tendo sido feita uma escala para que, a cada dia, três agricultores fiquem responsáveis pela organização. A idéia é tornar o morro um local de referência, pois com as valas é possível tornar a terra mais produtiva, uma vez que toda a água das chuvas infiltrará no solo.

Nenhum comentário: