quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Aconteceu 
- 11/09 - Lançamento do livro “Caminhos da Arte Popular O Vale do Jequitinhonha” de Ângela Mascelani, no Cinema Meninos de Araçuai. Público de 85 pessoas, incluindo alguns artistas do Vale, homenageados no livro.

- João Alves, artista de Taiobeiras é homenageado no Livro “Caminho das Artes – O Vale do Jequitinhonha e aproveita para expor suas peças coloridas, em barro cru, nas quais privilegia a representação do cotidiano de pessoas negras, que vivem no campo.


Exposição de peças de João Alves, artista de Taiobeiras



Agentes Comunitário de Cultura fazem filmagem
nas ruas do Centro Velho


- 18/09 - Sessão-escola com os alunos da Escola Municipal São Vicente, da comunidade Malhada Preta. O filme exibido foi “A Babá Encantada,” com público de 57 pessoas.

- Os Agentes Comunitários de Cultura, pesquisaram temas de dispositivos de criação. Os temas escolhidos foram: os cortadores de cana (os sentimentos das mulheres que convivem com a ausência de seus maridos e filhos) e Sá Luiza benzedeira, também relatando sentimentos das pessoas em relação às lembranças de suas rezas. Serão apresentados na segunda etapa do Fórum projeto “Cidades Invisíveis”.

Acontecerá

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, gente, quanta coisa legal...! o que é esse Fórum Cidades Invisíveis??

beijos a todos
Carol