quarta-feira, 24 de setembro de 2008


CAMINHO DAS ÁGUAS-ARAÇUAÍ

Núcleo Cruzinhas

Aconteceu
- 01/09 - Atividade com 12 crianças da comunidade do palmital que fizeram 62 mudas de rosas que serão utilizadas nos quintais das famílias.

- 03/09 - Atividade com 52 crianças juntamente com o grupo de apoio pela Associar. Nesse dia acontece a celebração da vida e durante o peso as mães-cuidadoras fizeram brincadeiras, oficina de brinquedo e cantiga de roda.

Com as cinquenta e duas, mães presentes a oficina foi fazer boneca de pano. Foram confeccionadas dez bonecas.

- 04/09 - Reunião com mais 25 famílias que vão receber as caixas para captar água da chuva. Na reunião o nosso foco foi discutir a contra partida da comunidade, organizar os mutirões da troca da moeda ambiental que a família tem que por em prática.

Acontece
- Atividades de permacultura no novo quintal maravilha do Beto na comunidade do palmital, ao todo oito mandalas estão prontas e o grupo está cercando e preparando a terra com folhas secas. O objetivo é que repliquemos as práticas com essa família e que a comunidade possa ter mais um espaço de aprendizagem.

Essa semana encerra as construções das trintas caixas em seis comunidades do núcleo das cruzinhas e mais 25 caixas já vão ser construídas em seguida.

Nenhum comentário: